Fale sobre 40 anos de reforma e abertura na China--
Oportunidades para dobrar a vida maravilhosa (diretamente através da Boao)
Nosso repórter Zhao Cheng Pei Guangjiang e Peijuan Guan Kejiang
"A segunda revolução na China, que não apenas mudou profundamente a China, mas também afetou profundamente o mundo!" Nova era iniciando a convicção firme da China e as principais medidas para expandir a abertura com a integração e desenvolvimento mundial do mundo.
Após a cerimônia de abertura, três convidados que ouviram o presidente Xi Jinping no local disseram aos repórteres como a reforma e a abertura afetaram suas vidas com experiência pessoal.
A China é sempre inesperada, mas nunca me decepcionou
Eu posso ser considerado uma testemunha da reforma e abertura da China.Por 40 anos, a China sempre foi inesperada, mas nunca me decepcionou.Esta é a principal razão pela qual eu sempre gostei da China.
series de poker
Já em 1971, fui a Hong Kong e Macau para observar a China continental através do Telescope.Naquele momento, eu estava determinado a ir para a "terra misteriosa" aos olhos dos ocidentais na época.Em 1976, tive a sorte de visitar a China continental pela primeira vez, de Harbin a Xangai e do norte e sul.Desde então, minha visita à China tornou -se cada vez maior.Hoje, venho à China seis ou sete vezes por ano.
series de poker
Nos primeiros dias de reforma e abertura, as condições de vida na China não eram tão boas quanto agora, mas o que me surpreende é que os jovens chineses são muito entusiasmados e vibrantes.Naquela época, eu estava pensando que, quando esses jovens crescem, eles devem ser muito bons.
Vi o desenvolvimento suave da China e também experimentei a China, como o terremoto de Wenchuan.No entanto, o que mais me impressionou foi a coragem dos chineses no momento das dificuldades.
Os líderes chineses têm uma visão ampla e estão dispostos a fortalecer as trocas e a cooperação com outros países e regiões para compartilhar oportunidades de desenvolvimento.Hoje, a China se tornou a espinha dorsal do crescimento econômico global e promove a paz mundial.
No mundo de hoje, "reforma e abertura" se tornaram o consenso de todos os países: seja na China, na França ou em outros países, embora os métodos adotados sejam diferentes, todos precisam ser reformados e abrindo.Como o presidente Xi Jinping disse, a história do desenvolvimento da sociedade humana nos diz que a abertura trouxe progresso, e o fechamento inevitavelmente ficará para trás.Isso ocorre porque o mundo está mudando e cada país precisa promover a reforma para lidar com essa mudança.No entanto, a reforma do isolamento não será bem -sucedida e precisamos de cooperação internacional.A China mostrou a responsabilidade do grande poder no processo de reforma e abertura.Grandes projetos de cooperação internacional, como o "cinto e estrada", são urgentemente necessários para os países para reformar.
Na manhã do dia 10, as informações emitidas pelo Presidente Xi Jinping no discurso são muito importantes: a construção "Cinturão e Estrada" é uma coisa nova, e algumas opiniões diferentes em cooperação são completamente normais. resolver diferenças.De fato, alguns países ocidentais têm dúvidas sobre o "cinto e estrada".Isso ocorre porque a China não copia o modelo ocidental, mas para criar uma maneira de desenvolver seu próprio desenvolvimento, um método de desenvolvimento mais tolerante.Esse tipo de mentalidade duvidosa é como quando a coca -cola dos Estados Unidos entrou pela primeira vez na França, os franceses sentiram o pânico -os franceses adoravam beber vinho tinto, então perguntaram por que queriam beber cola.Mais tarde, porém, mais e mais produtos de vários lugares apareceram.
Repórter repórter Meng Xianglin
series de poker
(Presidente: ex -primeiro -ministro francês Rafine)
A impressão mais profunda na China é que a vida das pessoas está ficando cada vez melhor
Eu vim para a China pela primeira vez em 1978 e sempre vim e fui desde então.Às vezes eu vim no mês passado, e este mês chegou novamente, e agora houve mais de 100 vezes.Pode -se dizer que testemunhei 40 anos de reforma e abertura da China.
Eu ainda estava estudando em Hong Kong em 1978. Naquele ano, fui a Guangzhou de trem e fui para Xangai, Jinan, Yangzhou e Pequim.Naquela época, não havia muitos carros em Pequim, e havia até cavalos e outros carros de gado na rua.Naquela época, não havia edifícios altos.No entanto, a situação dos trens em Guangzhou na época era boa, indicando que a infraestrutura da China tinha uma certa base naquela época.Obviamente, estive sentado duas vezes recentemente no trilho de alta velocidade de Pequim a Xangai, que é completamente diferente da experiência em 1978. Não é o que costumava ser.
Lembro -me do início da reforma e da abertura, raramente vi frutas e vegetais frescos em Pequim.Naquela época, não havia muitos canais de distribuição de alimentos na China.Olhando para trás em 40 anos de mudanças, o que mais me impressionou é que a vida das pessoas está ficando cada vez melhor.Meus dois filhos também estiveram na China.Minha filha estudou e morou em Pequim por 10 meses e foi a Xangai para férias de verão.
O Presidente Xi Jinping anunciou na reunião anual do fórum da Boao para o fórum para anunciar uma série de expansão e abertura, incluindo a abertura adicional do setor financeiro e da indústria de manufatura de automóveis.Acho que as medidas de abertura em expansão da China são propícias a promover o desenvolvimento adicional da globalização econômica.A China está comprometida em apoiar o sistema de comércio mundial e espera beneficiar todas as partes, promovendo o comércio mundial e a integração econômica.Acho que a China pode reconhecer mais a situação internacional do que algumas outras grandes potências.
(Palestrante: pesquisador sênior Nicholas Roddi, pesquisador sênior do Instituto de Pesquisa Econômica Internacional de Peterson nos Estados Unidos)
A China é rica e forte, e a verdade é mais valorizada
series de poker
Em 1986, fui para o exterior pela primeira vez que estudava um estudante de graduação em economia comparativa.Naquela época, ele tinha US $ 30.Vendo as estradas limpas e planas lá, aeroportos espaçosos e brilhantes e itens ricos na loja, sentimos que nossa força econômica é obviamente para trás.Hoje, visitar no exterior se tornou uma vida cotidiana.O padrão de vida entre o povo da China e os Estados Unidos está se aproximando.
Agora, sempre recebo muitas atividades acadêmicas de governos estrangeiros, think tanks e universidades toda semana.Por trás desse fenômeno está a pátria com crescente reforma e abertura.Governança global, preço de commodities, reforma do sistema monetário internacional, mudança climática ... com a influência internacional da China aumentando cada vez mais, como ela pode ignorar a China ao discutir essas questões?Amigos estrangeiros querem ouvir a voz dos chineses e entender os pontos de vista dos estudiosos chineses.
Também sou membro do grupo de consultores do Escritório de Pesquisa Macroeconômica da ASEAN, China, Japão e Coréia do Sul.Em cada reunião, estudiosos de 13 países na ASEAN, China, Japão e Coréia do Sul se revezam para introduzir a operação macroeconômica de seu país.
Em 2016, o Instituto Mundial de Pesquisa Econômica e Política da Academia Chinesa de Ciências Sociais e outros dois think tanks da China organizaram em conjunto uma das importantes reuniões de apoio da cúpula de liderança do 20º Grupo Nacional -a conferência do Think Tank Group.Naquela época, a Organização Mundial da Organização de Organização Comercial me disse depois de falar comigo: "Antes disso, muito menos um think tank chinês, e não havia sede de think tank em um seminário".
Está se tornando cada vez mais forte e, quando estamos falando da verdade, os outros estão dispostos a ouvir, para que realmente prestem atenção a ela.
series de poker
Na manhã do dia 10, o Presidente Xi Jinping mais uma vez enfatizou que "a porta da China não será fechada, só será aberta e maior", o que mostra que a China continuou a promover reformas e abertura.No que diz respeito à China, para alcançar um desenvolvimento de maior qualidade, também precisa ser mais abrangente.
series de poker
(Tellian: Zhang Yuyan, diretor do Instituto de Economia Mundial e Ciências Políticas da Academia Chinesa de Ciências Sociais)
Nesta edição: Wu Qimin Guan Kejiang
Design de alegria: Cai Huawei Zhang Fangman
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com