quina onte🏀EDIÇÃO DIÁRIA DO OURO DO POVAS: Persista no verdadeiro multilateralismo é a melhor escolha do mundo

2025-01-12 19:01:40丨【quina onte】
Foto do arquivo: fornecida por 【quina onte】
Foto do arquivo: fornecida por 【quina onte】

Aderir ao verdadeiro multilateralismo é a melhor escolha do mundo (o terceiro ano -manuscrito do END)

Em 2021, as mudanças irreais do mundo e o impacto da popularidade global da nova pneumonia da coroa. cooperação.A comunidade internacional concordou amplamente que é uma boa receita responder a desafios globais, como a nova epidemia de pneumonia da Crown e as mudanças climáticas.

No entanto, em 2021, também foi testemunhado que países individuais usando "multilateralismo" e "regras" casacos, recuperando o pensamento da Guerra Fria, envolvidos no pseudo -pseudo -multilateralismo e na "política de grupo", provocou a divisão de oposição, o grupo de fabricação, vigorosamente A promoção do comportamento hegemônico e o ato de hegemonia e política de poder fizeram com que o multilateralismo encontrasse "contracorrente" sem precedentes.

Que tipo de multilateralismo o mundo deve manter e praticar?Qual é o significado de aderir à corrente?Que ameaças o unilateralismo e o pseudo -multilateralismo trazem para o mundo?Como devemos manter e praticar o multilateralismo no futuro?Em torno dessas questões, nosso repórter convidou três especialistas a interpretá -lo em profundidade.

Que tipo de multilateralismo o mundo deve manter e praticar?

De acordo com a Rede de Notícias das Nações Unidas, o presidente da Assembléia Geral da ONU disse durante a 76ª Assembléia deste ano que o diálogo quente e as consultas de todas as partes na reunião de alto nível da Universidade Unida provou que o multilateralismo ainda existe e cheio de vitalidade .O mundo deve continuar a acreditar no diálogo e na diplomacia e continuar acreditando nas Nações Unidas.Em termos de questões globais, como epidemia, mudança climática, paz e segurança internacionais, o multilateralismo ainda é a única maneira de lidar com desafios comuns.

Zhang Guihong: O verdadeiro multilateralismo é a unidade de valor e instrumentalidade.O valor do multilateralismo se reflete na democratização e no estado de direito das relações internacionais, igualdade dos países e resolução pacífica de disputas internacionais.Por meio de regras, negociações e negociações, em vez de lidar com a relação entre o país e o país através do poder, força e coerção, reflete a instrumentalidade do multilateralismo.

As Nações Unidas são o mestre do verdadeiro multilateralismo.As Nações Unidas são uma organização multilateral e a plataforma principal de mecanismos multilaterais e cooperação multilateral.O verdadeiro multilateralismo é manter as regras internacionais das Nações Unidas como a Ordem Internacional, baseada no direito internacional e o princípio do objetivo da Carta da ONU.Manter a autoridade das Nações Unidas e apoiar o trabalho das Nações Unidas é a base e a premissa do verdadeiramente multilateralismo. quina onte

Wang Zhimin: O multilateralismo real se opõe ao conceito de polígonos pseudo, incluindo cinco conotações.O primeiro é aderir à igualdade da soberania e opor -se à política de poder. Pequeno círculo "O terceiro é aderir à negociação e cooperação, não se envolver em confronto de conflitos, fortalecer a unidade e a confiança mútua, resolver disputas por meio de diálogo igual, se opõe ao uso da força ou ameaçado pela força; governança global tolerante, mais eficaz mecanismo multilateral e cooperação regional mais ativa, lide com desafios globais, como disputas regionais e terrorismo, mudança climática e escassez de recursos; e o unilateralismo são negociados com negociações iguais e procuradas vitórias -a situação dos países ao redor do mundo.

Sobre a questão de aderir ao multilateralismo, a China sempre aderiu ao conceito de "ji lishe to Planing the World" e sempre aderiu à visão de mundo e à visão de "rápido, longa distância", e fez muitas contribuições importantes à teoria e prática do multilateralismoEntre eles, a iniciativa "Belt and Road" é ​​baseada nos princípios de discussão, co -construção e compartilhamento, e adere ao espírito de cooperação pacífica, abertura, tolerância, aprendizado mútuo, aprendizado mútuo, benefício mútuo e win -win e se move continuamente em direção à comunidade do destino humano.A partir de agora, a China assinou mais de 200 documentos de cooperação "Belt and Road" com 145 países e 32 organizações internacionais, que podem ser chamadas de modelo de promoção e prática de multilateralismo.

Niu Zhongjun: O multilateralismo tem as características da abertura, igualdade e inclusão.Refere -se abertamente à oposição à operação da caixa escura, e a manipulação de países individuais determina os assuntos comuns internacionais; seus próprios desejos;

A essência do multilateralismo é discuti -lo internacionalmente.As regras formuladas por um ou mais países devem ser impostas às pessoas, nem podem "trazer ritmo" em todo o mundo pelo unilateralismo de países individuais, mas devem reformar e melhorar o sistema de governança global com base em extensas negociações e consenso.

Qual é o significado de aderir à corrente?

Atualmente, o atraso e a propagação da nova pneumonia da coroa causaram várias crises, e os resultados do desenvolvimento da comunidade internacional foram severamente corroídos há muitos anos.Diante de desafios sem precedentes, é um jogo de armônia zero e dominador de poder, ou está comprometido com a cooperação multilateral, o benefício mútuo e o win -win, e os seres humanos devem fazer a escolha certa. quina onte

De acordo com o "Straits Times" de Cingapura, o secretário -general do secretário das Nações Unidas -Mianmar Secretário de Mianmar Norin Haize disse recentemente que o mundo entrou em um novo estágio cheio de incerteza e complexidade.Recentemente, o surgimento da tensão mutante do New Crown Virus Omikon lembra o mundo de precisar de justos e multilateralismo.

Zhang Guihong: No contexto do Bureau de Mudanças Centenárias e da Epidemia do Século, Jogos Geopolíticos e a Concorrência Estratégica Intensificada no país, aderendo ao multilateralismo é especialmente importante.

A adesão ao multilateralismo é propícia à solução de problemas globais.As mudanças climáticas e a saúde pública são as duas principais questões globais que o mundo atual enfrenta.O multilateralismo se refletiu totalmente na governança global das mudanças climáticas, e a governança climática está basicamente no caminho certo.No entanto, em resposta à epidemia da nova pneumonia da coroa, o multilateralismo não desempenhou efetivamente o papel das expectativas do mundo, a fraca resistência e cooperação, e a comunidade internacional não pode sair da epidemia por um longo tempo.

A adesão ao multilateralismo pode fornecer a possibilidade de facilitar a competição de grandes potências.No processo de combater os desafios globais por maneiras multilaterais, os grandes poderes devem sempre realizar uma certa forma e um certo grau de diálogo e cooperação para oferecer oportunidades para o tempo para aliviar as tensões bilaterais.

A adesão ao multilateralismo é a única maneira de alcançar a democratização das relações internacionais.Mecanismos multilaterais são canais importantes para expressar demandas e buscar interesses em países pequenos e médios, e também é a principal maneira de a maioria dos países participarem da governança global.

Wang Zhimin: O mundo precisa de multilateralismo real.Primeiro, o multilateralismo fornece idéias e mecanismos para a paz e a segurança internacionais.O conceito de multilateralismo enfatiza a resolução de disputas internacionais de maneira pacífica e tem uma supressão da guerra.Em termos de mecanismos multilaterais, o Conselho de Segurança da ONU tem responsabilidades especiais na manutenção da paz e segurança internacionais, garantindo o desempenho bem -sucedido do Conselho de Segurança, que é propício para manter a estabilidade estratégica global.

Segundo, o multilateralismo fornece idéias e mecanismo garantias para o desenvolvimento conjunto.O multilateralismo atribui grande importância à negociação, cooperação, benefício mútuo e win -win, e fornece as diretrizes conceituais corretas para a construção de um mundo melhor.O rico sistema de desenvolvimento multilateral e o mecanismo de cooperação multilateral também desempenharam um papel importante na promoção do desenvolvimento econômico e social internacional e regional.

Terceiro, o multilateralismo respeita a diversidade cultural, está comprometido em fazer a ponte de diferenças culturais e a formação de uma força conjunta.Atualmente, alguns países ou forças usam contradições entre diferentes países e nações para incitar terrorismo internacional, divisão nacional, extremismo religioso e sérias ameaças à paz e segurança mundiais.Para eliminar essa ameaça, é necessário tratar os sintomas, promover trocas civilizadas e aprendizado mútuo na cooperação multilateral, aprimorar a confiança mútua internacional e promover outros aspectos da cooperação.

Quarto, o multilateralismo é propício para melhorar a representatividade e a fala dos países em desenvolvimento nos assuntos internacionais.

Niu Zhongjun: Ao entrar no século XXI, os problemas e os desafios globais são intermináveis.Nesse contexto, o multilateralismo fornece um caminho eficaz para os países responderem a questões globais.

A adesão ao multilateralismo, é propício aos países reformar e melhorar o sistema de governança global com base em uma extensa negociação e consenso com base em uma extensa negociação e consenso. Relações Internacionais.

Que ameaças o unilateralismo e o pseudo -multilateralismo trazem para o mundo?

Por um período de tempo, os países individuais liderados pelos Estados Unidos estão sob a bandeira do multilateralismo, e as gangues estão envolvidas em "pequenos círculos"; "Acima do direito internacional. A nova Guerra Fria" é resolvida em todos os lugares, na tentativa de incitar a divisão e o confronto.Nenhuma das parcerias de segurança dos Estados Unidos e da Grã -Bretanha, Austrália, Austrália, EUA, Japão e Índia -Austrália, e a "cúpula democrática" são toda a performance da "política do grupo" liderada pelos Estados Unidos.Além disso, nos últimos anos, os Estados Unidos frequentemente realizaram um drama de "retiro" e "grupo" nos últimos anos.Oposição exclusiva de reiniciar as negociações do mecanismo de inspeção multilateral de armas biológicas, interferência repetida do desempenho normal da OMS e agitou sanções para provocar disputas comerciais ... Os Estados Unidos se movem contra a tendência histórica, que geralmente se opõe à Comunidade Internacional.

Zhang Guihong: No mundo de hoje, o pseudo -multilateralismo e outros pseudo -multilateralismo, como "multilateralismo de círculo pequeno", "multilateralismo prioritário no país" e "multilaterismo opcional" se tornaram uma ferramenta para concorrência e confronto em alguns países.A essência desses pseudo -polígonos é a "política de grupo", o pensamento e o oportunismo unilateral e contraria o valor do multilateralismo real.

O unilateralismo e o pseudo -multilateralismo causaram a divisão mundial e a instabilidade regional, que exacerba tensões geopolíticas, intensificam contradições e diferenças entre grandes poderes, enfraquecem a base da confiança e da cooperação nas relações internacionais, de modo que a ecologia política internacional da comunidade internacional da comunidade internacional da comunidade de civilização para brutal.

Wang Zhimin: O unilateralismo ameaça a paz e a segurança internacionais.Para consolidar sua própria posição hegemônica, os países individuais liderados pelos Estados Unidos, às custas de pisar nos direitos e interesses de outros países, e até ameaçados pela força, ameaçaram seriamente a paz e a segurança mundiais.Na história dos Estados Unidos, o forte grupo de interesse do composto de engenharia militar sequestrou repetidamente as decisões políticas, que serão consideradas um meio de lucro e criar continuamente a guerra e criar continuamente desastres no mundo.

O unilateralismo não é propício ao desenvolvimento comum.Nos Estados Unidos, sob a bandeira do multilateralismo, o "pequeno círculo" de gangues é dividido em três ou seis nove, etc., que dificulta seriamente os países a promover a confiança mútua, coordenar coordenar e buscar desenvolvimento comum.Além disso, os Estados Unidos também implementaram a jurisdição longa -sob a bandeira da "democracia" e "direitos humanos", tecendo nomes interferem em outras políticas domésticas e fabricando obstáculos ao desenvolvimento de outros países e outros países.

Incitação unilateralista da ideologia Confronto, subvertendo o regime de outros países através da revolução de cores e, até agora, deixou muitos problemas para a governança global.

A fabricação unilateralista é dividida em divisão, promovendo "paredes de construção" e "dissociação" e até tenta provocar "nova guerra fria", arrastar os países regionais a confrontar com os quedas e aumentar a instabilidade da situação internacional.

Niu Zhongjun: Em alguns países em nome do multilateralismo, o unilateralismo, impõem os interesses de seu próprio país em regras internacionais, reunem o "pequeno círculo" e se envolvem em confronto ideológico. da essência da hegemonia

Nos últimos anos, sob as circunstâncias do declínio nos Estados Unidos, os Estados Unidos e os países ocidentais tentaram consolidar o modelo tradicional de governança ocidental com nacionalismo estreito e populista e multilateralismo com estreito nacionalismo e populismo.Isso não apenas ajuda o desafio global, mas também não é propício a promover a construção da reforma da governança global e a democratização das relações internacionais.

Como aderir ao verdadeiro multilateralismo? quina onte

O site de "política externa" dos EUA publicou recentemente que o mundo está em um ponto de inflexão histórico, e o futuro coletivo dos seres humanos depende da cooperação global eficaz do que nunca.As Nações Unidas ainda são a única organização multilateral representativa, que ainda pode desempenhar um papel importante nas questões públicas globais.Para reviver o multilateralismo, as Nações Unidas devem cooperar de perto com redes de camadas múltiplas, como países étnicos, organizações regionais e setores privados para obter resultados de longo prazo.

Zhang Guihong: O verdadeiro multilateralismo requer a participação e o apoio de todos os membros da comunidade internacional e também requer contribuições e demonstrações.

A adesão ao verdadeiro multilateralismo é participar e apoiar ativamente a causa da paz, desenvolvimento e direitos humanos das Nações Unidas.A autoridade e a eficácia das Nações Unidas dependem principalmente do apoio dos Estados -Membros, especialmente grandes poderes.Independentemente do tamanho e fraqueza dos Estados -Membros, eles devem primeiro lidar com seus assuntos domésticos, e a responsabilidade do grande estado fornecerá ativamente produtos públicos internacionais, e o mundo será melhor.

Para aderir ao verdadeiro multilateralismo, você precisa participar ativamente do Tratado Internacional Multilateral.Como o Tratado Internacional é a fonte de regras internacionais e a base do Estado de Direito Internacional, e também é uma garantia legal para a cooperação multilateral.Para esse fim, é necessário coordenar a promoção do estado de direito doméstico e do estado de direito relacionado ao exterior, melhorar continuamente as leis, regulamentos e regulamentos domésticos e melhorar o nível e as capacidades do cumprimento de tratados internacionais.

A aderindo ao verdadeiro multilateralismo, você também precisa participar ativamente da agenda multilateral de cooperação.Além do multilateralismo global, existem multilateralismo em várias regiões.Ao participar de várias iniciativas, projetos e agenda de cooperação multilateral, pode ajudar a Iniciativa de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e a segurança sustentável do mundo e compensar a falta de governança regional e global.

Wang Zhimin: Aderir ao multilateralismo real é a boa receita da governança global, e é a melhor escolha para a ajuda. quina onte

Para aderir ao multilateralismo, devemos primeiro nos opor resolutamente a todas as formas de hegemonismo e política de poder, oppor -se resolutamente a todas as formas de unilateralismo e protetorismo e perfurando a verdadeira face dos pissudo -polígonos, de modo que perderá a terra das artes ocultas e marciais.

Em segundo lugar, fortalecer e efetivos mecanismos de cooperação multilateral, unir a maioria dos países e comportamento não -nacional, incluindo organizações partidárias políticas, grupos sociais, empresas multinacionais etc., para promover a governança global multilateral em nível multin.

Terceiro, os países devem efetivamente assumir a responsabilidade internacional e com base no direito internacional.Com base no princípio da responsabilidade comum, mas diferente, como a pedra angular, fortalece suas próprias ações e melhore o nível de cooperação.Em particular, os países desenvolvidos devem assumir a liderança no cumprimento de suas promessas e aumentar o apoio aos países em desenvolvimento.

Quarto, desempenhe o papel das Nações Unidas e das Organizações Internacionais Regionais.As Nações Unidas são o maior estágio multilateralista do mundo hoje, e as principais questões globais ainda devem ser resolvidas através da negociação das Nações Unidas.Manter resolutamente a autoridade e o status das Nações Unidas e praticará em conjunto o verdadeiro multilateralismo, gradualmente perderá o espaço para o unilateralismo.Além disso, algumas organizações internacionais profissionais também podem desempenhar um papel importante em segmentos específicos e melhorar a governança global de uma perspectiva profissional.

Niu Zhongjun: Para aderir ao multilateralismo, devemos primeiro fortalecer o papel das organizações internacionais e as regras de cooperação internacional, manter firmemente os critérios básicos das Nações Unidas como sistema internacional principal, ordem internacional baseada no direito internacional e com base no objetivo e Princípios da Carta das Nações Unidas.

Segundo, em termos de cooperação internacional, adere à unidade dos direitos e obrigações do Estado.Os grandes poderes devem atribuir importância ao cumprimento das responsabilidades e obrigações dos grandes poderes, fornecer mais produtos públicos à comunidade internacional, aceitar conscientemente as restrições das regras internacionais, impedir o comportamento de "grupos de retiradas" e "grupos" e interesses domésticos acima do internacional internacional regras.

Terceiro, respeite o multiculturalismo da comunidade internacional, se opõe a um único valores ocidentais como a única base do modelo de governança global e promova o estabelecimento de uma nova ordem internacional no contexto do contexto da coexistência de cultura múltipla.

Quarto, aumentando a inclusão e eficácia do multilateralismo, concentre -se na solução da preocupação comum da comunidade internacional, promove a cooperação prática em vários campos, como redução da pobreza, anti -epidemia e transformação verde, para que os países possam se beneficiar da cooperação multilateral através do multilateral cooperação.

Manter e praticar o multilateralismo deve estar alinhado com a tendência geral da história, aderir à abertura, tolerância, benefício mútuo e situação de ganho -apoiar mais países a participar da governança global, promover a democratização, legalização e regularização de relações internacionais e promover o multilateralismo para melhorar.

Lin Zihan

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
quina onte