Com a continuidade do sino -americano e os atritos econômicos e comerciais, as opiniões da China e dos Estados Unidos causaram preocupações de todas as partes. próximo prêmio da mega sena
No Fórum Econômico da Inovação, realizado aqui, Kissinger, Paulson e Bill Gates mostraram sua atitude.
Paulson: Isso fará com que os Estados Unidos e a China caam no atoleiro
O ex -secretário do Tesouro dos EUA e presidente da Fundação Paulson Henry Paulson fez um discurso intitulado "decodificado" no fórum.
Na década de 1970, Paulson, um jovem banqueiro de investimentos, tem um princípio importante: a concorrência econômica será extremamente feroz, mas no final não é necessariamente um jogo de soma zero.
Ele afirmou sem rodeios que apenas uma concorrência longa e contínua pode criar os melhores benefícios de longo prazo para uma empresa ou país, e a concorrência real exige um ambiente justo para permitir que todos os participantes do mercado competam igualmente.
"Se você interromper seu contato com outras pessoas, é claro que poderá se proteger de ser influenciado por certos riscos. Mas, para ser sincero, não se tornará mais forte no final e haverá outros riscos no processo" disse.
Na sua opinião, as pessoas que se preocupam com a situação econômica global devem se preocupar com o pensamento de "jogo zero -sum" que está na competição de campo militar.
Paulson disse: "Se somos economicamente dissociados, como podemos combinar para lidar com inimigos comuns", como difusão nuclear, mudança climática, doenças epidêmicas globais ou qualquer outra ameaça à estabilidade global.
O pensamento e os conceitos militares devem estar preocupados com a penetração de políticas e mercados econômicos."Acho que estamos apenas nos seguindo em direção a essa direção errada".
Paulson pediu delírios de grande escala e abrangente e deca de fazer com que os Estados Unidos e a China e o mundo caíssem em um atoleiro."Precisamos evitar isso. Devemos ser evitados agora." próximo prêmio da mega sena
Bill Gates: Esta voz me deixa muito preocupada
Quando perguntado sobre a dissociação da China e dos Estados Unidos, Bill Gates, Co -Chairman da Fundação Gates nos Estados Unidos, chamado de "muito preocupado".
"Acho que a relação entre a China e os Estados Unidos é boa. Temos turistas do Japão, turistas da China e temos estudantes de chinês. Temos empresas de chinês ou empresas com a American na China R & D."
Por exemplo, Gates disse que (por exemplo) a Apple é uma empresa americana, mas muitos produtos são vendidos na China.
"Então, alguém se opõe a essa conexão, que deve estar preocupada comigo."
próximo prêmio da mega sena
Desde a visita secreta à Huawei em 1971, o ex -secretário de Estado dos EUA Kissinger se tornou um visitante frequente da China e testemunhou o desenvolvimento da China nas últimas décadas. próximo prêmio da mega sena
Em 2011, Kissinger publicou o livro "On China", que disse a este país que tem "contato íntimo" por décadas com uma monografia.
Em face do tópico das relações sino -americanas, Kissinger, 96, disse francamente que a China é um grande país econômico. situações.
Ele disse que, nos últimos 40 anos de reforma e abertura na China, apesar das diferenças e diferenças entre os Estados Unidos e a China, a maneira como os dois lados interagem entre si geralmente são muito positivos.
"Sob a nova situação, os Estados Unidos e a China têm uma nova interpretação do relacionamento entre os dois partidos, mas os dois países devem continuar a resolver o problema de uma maneira positiva como antes". não apareceu.
Ele também acredita que essa consulta entre a China e os Estados Unidos provavelmente é o começo de um diálogo mais abrangente.(Xia bin)