A ouvidoria da Fundação Hemocentro de Brasília foi uma das premiadas como a melhor ouvidoria na percepção do cidadão no 2º Concurso Melhores Práticas em Ouvidoria Pública, promovido pela ouvidoria-geral do Distrito Federal. A honraria foi entregue durante o evento de apresentação dos resultados alcançados em 2017 no Sistema de Gestão de Ouvidoria (Sigo-DF) , que fez parte da 3ª Semana de Combate à Corrupção, realizada pela controladoria-geral do DF.
A diretora-presidente do Hemocentro, Miriam Calmon Scaggion, e a ouvidora do Hemocentro, Fernanda Nogueira, receberam o prêmio. Para ambas, a homenagem é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido nos últimos anos. O contato com a ouvidoria da FHB pode ser feito pela internet, pelo telefone 162 ou presencialmente. O cidadão pode registrar sugestão, denúncia, reclamação, elogio e solicitar informações relativas às atividades da fundação.
![]() |
A ouvidora do Hemocentro, Fernanda Nogueira; a diretora-presidente, Miriam Calmon Scaggion; o controlador-geral do DF, Henrique Ziller; e o assessor de gabinete do Hemocentro, Milton Menezes. |
Prêmio de transparência
O Hemocentro ainda foi contemplado pela controladoria-geral do Distrito Federal na última terça-feira (5), por alcançar, em 2017, o índice de 100% de transparência ativa – quando a entidade fornece a informação, independentemente de ter sido acionada.
FHB
Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.