Prezados Doadores,
Em relação às recentes notícias de sobrepreço em licitação veiculadas na mídia, a Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) informa que a ação civil pública em questão possui como base o relatório da auditoria nos contratos dos exames de sorologia (insumo e equipamentos) realizada pela Controladoria Geral do Distrito Federal (CGDF), feita a pedido do próprio Hemocentro.
Em meados de agosto do ano passado, durante o inicio do processo de pesquisa de preço para abertura de novo processo licitatório, o Hemocentro identificou e comunicou a CGDF a presença de indícios de possíveis irregularidades nos contratos que são agora objeto da ação. Estes contratos portanto foram assinados durante o Governo anterior, no período de 2012/2013.
Desde então, a FHB tomou todas as medidas administrativas cabíveis, em consonância com os órgãos de controle do DF – providencias estas que já permitiram uma redução de gastos da ordem de 4 milhões de reais por ano.
Por fim, o Hemocentro informa que ainda não foi notificado oficialmente da decisão judicial, mas que acatará prontamente o que for determinado pela Justiça.
Atenciosamente,
Presidência/FHB
FHB
Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.