A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) e a Secretaria de Esportes do DF acabam de firmar uma parceria para facilitar o acesso dos pacientes com Coagulopatias Hereditárias e Doença Falciforme aos Centros Olímpicos Regionais, distribuídos pelo Distrito Federal.
Segundo Beatriz Mac Dowell Soares, diretora-presidente da FHB, o objetivo desta parceria é dar oportunidade aos pacientes para que eles possam praticar exercícios em um centro próximo de suas residências “ Queremos levar de uma forma sistematizada e organizada esta oportunidade aos pacientes do Ambulatório do Hemocentro que, muitas vezes não têm como pagar uma academia de ginástica, e necessitam de práticas esportivas que o ajudarão, não apenas no seu desenvolvimento físico como também em sua autoestima”, disse a diretora-presidente.
Já o sub-secretário da Secretaria de Esportes do Distrito Federal, Paulo Silva ressaltou a importância desta parceria pois ela representa a união de dois componentes que resultam em ótimos resultados: saúde e esportes. “ Não importa qual seja a modalidade que cada um destes pacientes possa fazer.Estaremos dando condições a eles de práticas desportivas em um ambiente adequado para isso, falou Paulo.
O encaminhamento para os Centros Olímpicos Regionais será feito conforme a demanda. Os médicos assistentes dos pacientes com coagulopatias hereditárias e doença falciforme elaborarão um relatório encaminhando os pacientes para as atividades físicas mais apropriadas . Este relatório será entregue ao Serviço Social da FHB do Ambulatório do Hemocentro que encaminhará o paciente para o Centro Olímpico onde haja o tipo de atividade recomendada, sempre procurando lotá-lo o mais próximo de sua residência.
FHB
Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.