O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, sancionou o projeto de lei que reestrutura a carreira dos servidores da Fundação Hemocentro de Brasília (FHB). A cerimônia de assinatura ocorreu na manhã desta segunda-feira (2), com a presença do presidente da FHB, Osnei Okumoto, e da chefe de Gabinete, Gleyce Araújo.
O projeto de lei nº 1.413/2024 garante uma recomposição salarial de 38% para os 400 servidores, aposentados e pensionistas da Fundação Hemocentro de Brasília (FHB). O reajuste será aplicado aos cargos de analista, técnico e agente de atividades, tanto para aqueles que exercem carga horária de 30 horas semanais quanto para os de 40 horas.
Governador Ibaneis Rocha, o presidente da FHB, Osnei Okumoto, e a chefe de Gabinete, Gleyce Araujo. Foto: Agência Brasília
O presidente da FHB, Osnei Okumoto, destacou que a conquista foi é fruto de um diálogo constante com o governo do Distrito Federal e representa o compromisso com a valorização dos servidores.
“O governador entendeu nossas causas, cumpriu sua palavra e demonstrou respeito pelo trabalho essencial que realizamos, abastecendo a rede pública de saúde do DF acompanhando pacientes com hemofilia e outras coagulopatias hereditárias. Parabenizo todos os servidores, que tanto lutaram para essa conquista”
A Fundação Hemocentro de Brasília tem como missão garantir o fornecimento de sangue e seus componentes para a rede de saúde pública do DF, com qualidade assegurada, além de oferecer suporte aos transplantes no DF e atendimento ambulatorial multidisciplinar a portadores de coagulopatias hereditárias. A responsabilidade da instituição também abrange o suprimento de insumos e equipamentos e a coordenação das 13 agências transfusionais dos hospitais públicos do DF.
O Hemocentro de Brasília é a única instituição de saúde pública do Distrito Federal a ter a certificação internacional de qualidade ISO 9001:2015. O escopo abrange processos como o Ciclo do Doador, áreas laboratoriais, gestão de hemocomponentes, atendimento no Ambulatório de Coagulopatias Hereditárias, suporte a transplantes e o trabalho da Ouvidoria.
A norma ISO 9001:2015 incentiva a revisão contínua de processos e a implementação de ações corretivas e preventivas, criando uma cultura de melhoria dentro da instituição. Isso permite que o Hemocentro evolua constantemente, mantendo-se atualizado com as melhores práticas do setor.
FHB
Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.