A Fundação Hemocentro de Brasília, recebeu na quarta-feira (5), o prêmio Índice de Transparência Ativa, por ter atingido 100% de transparência na divulgação das informações sobre as atividades desenvolvidas na instituição. É o segundo ano consecutivo que o Hemocentro recebe o prêmio.
A solenidade de entrega aconteceu no Palácio do Buriti e estiveram presentes secretários, dirigentes de empresas e fundações, representantes da sociedade civil e membros do Poder Judiciário. Criado em 2016 pela Controladoria-Geral do Distrito Federal, o prêmio tem o objetivo de reconhecer os órgãos e instituições que reconhecidamente cumprem a Lei de Acesso à Informação. Segundo dados da CGDF, nesta terceira edição, 40 dos 85 órgãos do governo distrital, entre eles secretarias, empresas do Distrito Federal, atingiram 100% de transparência.
A ouvidora da Fundação Hemocentro de Brasília, Fernanda Nogueira, ressaltou a importância do trabalho. “Parabéns para todos nós que trabalhamos para que a informação esteja disponível para os cidadãos. A transparência, nesse caso a transparência ativa, é nosso dever como instituição e como servidores públicos”, resumiu. A ouvidora dedicou o prêmio a todos os servidores do Hemocentro que contribuem para que esse resultado seja alcançado.
FHB
Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.