Iniciativa criada por uma agência de publicidade parceira do Hemocentro ajudou a aumentar o número de doações antes do feriado.
(Brasília, 03/11/2015) A Fundação Hemocentro de Brasília recebeu uma campanha de doação de sangue diferente neste último fim de semana. A campanha #VaiTerSangue foi criada pela agência Radiola Design e Publicidade, aproveitando o clima de Halloween, tradição cada vez mais popular entre os jovens do DF. O objetivo foi conscientizar as pessoas da importância da doação de sangue para salvar vidas e aumentar o estoque de sangue após a paralisação dos servidores, já que houve uma queda no número de doadores.
Nas redes sociais, a campanha foi lançada tendo como personagem um vampiro chateadíssimo por passar o Halloween sem sua bebida favorita – uma paródia bem humorada do fato que não pode deixar de haver sangue para aqueles que necessitam.
Com essa inspiração, de uma maneira leve e bem-humorada, que o evento “Dia D”, no sábado de Halloween (31/10) atraiu várias pessoas, especialmente jovens, que deixaram a sua doação, num gesto de solidariedade.
Sobre doação de sangue
O período para doação de sangue vai de 7h às 18h, no Hemocentro de Brasília, que fica no Setor Médico Hospitalar Norte, Quadra 3, na Asa Norte.
Para doar sangue é recomendado ingerir mais líquidos nos três dias anteriores à doação, evitar comidas gordurosas no dia e não praticar atividades físicas nas 12 horas anteriores e posteriores.
O doador precisa ter entre 16 e 69 anos, peso acima de 50 quilos e não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação de sangue.
Informações: Disque 160 opção 2
FHB
Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.