Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/05/18 às 18h25 - Atualizado em 21/05/18 às 18h40

Perfil da ouvidora

Fernanda Nogueira, terapeuta ocupacional graduada pela Universidade de São Paulo (USP), tem especialização em saúde mental pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (Ensp/Fiocruz) e em políticas públicas e gestão estratégica da saúde pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

 

Trabalhou – nas esferas municipal, estadual e federal – nas áreas de saúde mental, de atenção a crianças e adolescentes em situação de risco e de DST, Aids e hepatites virais, desenvolvendo ações de restituição de direitos básicos, reinserção social, prevenção, diagnóstico, assistência e direitos humanos na rede de serviços do SUS.

 

Em 2008, ingressou na equipe da Gerência de Saúde Mental da Secretaria de Estado de Saúde do DF, onde contribuiu para a implementação da política específica no Distrito Federal, a organização da Conferência de Saúde Mental do DF e a elaboração do Plano Diretor de Saúde Mental.

 

Cedida à Fundação Hemocentro de Brasília para atuar como assessora da presidência, integrou o colegiado gestor da instituição e foi conselheira titular do Conselho de Saúde do DF. Desde fevereiro de 2015, atua como ouvidora do Hemocentro. Responde também pelo Serviço de Informação ao Cidadão.

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.