Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/03/20 às 18h33 - Atualizado em 19/03/20 às 18h33

Osnei Okumoto assume a presidência do Hemocentro

 

Novo diretor-presidente da Fundação Hemocentro de Brasília, Osnei Okumoto tomou posse no cargo nesta quinta-feira (19) e se apresentou ao Colegiado de Gestão da FHB. Farmacêutico bioquímico com 34 anos de experiência em gestão – 20 deles em serviços de hemoterapia públicos e particulares –, o especialista em gestão de hemocentros assume a instituição tendo como primeiro desafio a pandemia do coronavírus, que provocou forte queda nos estoques dos bancos de sangue de todo o País.

 

Com atuação na Secretaria Nacional de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Osnei Okumoto enfrentou quatro epidemias à frente do cargo: duas nacionais (febre amarela e sarampo) e duas locais (raiva, no Pará, e toxoplasmose em Santa Maria, RS). Além disso, foi secretário de Saúde do DF nos primeiros 14 meses da gestão do governador Ibaneis Rocha.

 

“Vejo a Fundação Hemocentro como um local de excelência e de referência no suporte hemoterápico. Venho para somar à equipe e contribuir com meu conhecimento e experiência. Acompanho a trajetória da instituição desde 1999”, destacou o novo dirigente em reunião com o Colegiado de Gestão da FHB.

 

Okumoto também assegurou que manterá no cargo os atuais gestores do Hemocentro, que ao longo de 2019 se dedicaram à elaboração de instrumentos como o Planejamento Estratégico, o Plano Diretor de Sangue 2020-2023 e a cadeia de valor. “Todos eles desempenham trabalho importante na FHB, a permanência desses profissionais é importante para o sucesso do Hemocentro de Brasília”, salientou.

 

Em um ambiente em que mais da metade dos assessores e gerentes é mulher, Osnei Okumoto é o primeiro homem a assumir a presidência da Fundação Hemocentro de Brasília.

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo de Brasília

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.