Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/04/16 às 20h50 - Atualizado em 29/10/18 às 15h40

Militares do Exército fazem doação de sangue no Hemocentro de Brasília

O transporte é de guerra, mas a missão é de solidariedade, os afazeres do dia ficaram para mais tarde, porque a solidariedade falou mais alto. Nessa segunda-feira, 11 de abril, militares do exercito brasileiro estiveram n a Fundação Hemocentro de Brasília para doar sangue e ajudar a manter nossos estoques.

Estiveram presentes militares do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas – 1º RCG, 11º Grupamento de Artilharia Antiaérea – 11GAAE, além de oficias do Centro de Comunicação Social do Exército – CCOMSex. Os militares foram acompanhados pelo oficial Major Terra ressaltou a importância da participação do Exército Brasileiro nesse tipo de ação: “Para nós é importante contribuir com essa causa nobre”.

Para a FHB, é fundamental envolver todos os seguimentos da sociedade na doação de sangue, assim, dependeremos cada vez menos de campanhas e criaremos uma cultura de doação.

“As forças Armadas por contarem com grande efetivo e grande poder de mobilização são parceiras fundamentais para nós”, diz Kelly Borges, Chefe do Núcleo de Captação de Doadores.

 A participação das Forças Armadas tem como objetivo despertar nos militares e seus familiares a compreensão da importância do ato de doar sangue, buscando estimular as diversas patentes para a adoção da cultura de doação de sangue, de forma voluntária e altruísta. Para que sempre continuem doando sangue e salvando vidas.

Serviço:

Quem pode doar sangue: candidatos com boa saúde; idade entre 16 anos completos e 67 anos (menores de 18 anos somente com autorização dos pais ou responsáveis). Peso acima de 50 kg. Necessário portar documento de identidade original e com foto. Não precisa estar em jejum. O homem pode doar a cada dois meses e a mulher a cada três meses. O doador deve estar bem alimentado.

O Hemocentro fica no Setor Médico Hospitalar Norte Q 3 Conj A – Bloco 3 – Asa Norte.

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.