Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/08/13 às 14h22 - Atualizado em 29/10/18 às 15h41

HEMORREDE PROMOVE TREINAMENTO

A Assessoria da Hemorrede da Fundação Hemocentro de Brasília está realizando um treinamento para os profissionais de saúde lotados na UPA de Samamabaia para repassar o Protocolo para Transfusão nas Unidades de Pronto Atentimento- UPA. O objetivo é levar este treinamento para os setores da rede pública de saúde onde há maior demanda de pacientes que necessitam de transfusão de sangue.

Segundo a responsável por este primeiro treinamento, Bárbara Berçot, o primeiro grupo de servidores da UPA de Samambaia foi capacitado no último dia 12 e amanhã (14) será a vez de um novo grupo, formado por profissionais de diversas categorias de saúde. “Este treinamento visa a qualidade e a segurança do ato transfusional na Hemorrede Pública da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal”, esclarece Berçot.

“Repassamos orientações sobre os procedimentos realizados em uma transfusão de sangue, mostramos quais são as indicações e uso dos hemocomponentes, falamos sobre os cuidados de instalação e demais procedimentos transfusionais”, informa Daniela Caixeta, instrutora do treinamento.

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.