Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/02/15 às 18h43 - Atualizado em 29/10/18 às 15h40

Hemocentro recebe campanha do Ministério do Turismo

Servidores do MTur se mobilizaram para doar sangue nesta quinta pré-carnaval  

         A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) recebeu nesta quinta-feira (12), às 9h30, campanha de doação de sangue organizada pelos servidores do Ministério do Turismo e que contou com a presença do Ministro do Turismo, Vinicius Nobre Lages.

        No total, 21 servidores do ministério atenderam ao chamado. Ministro da pasta, Vinicius Lages, enfatizou a importância de ações desta natureza: “Ações como esta despertam a solidariedade nas pessoas, melhoram a integração entre colaboradores e aproximam o serviço público e a sociedade”, disse Lages.

         A Fundação Hemocentro de Brasília agradeceu o apoio. “Esse tipo de campanha em grandes corporações e instituições públicas é muito importante principalmente nesse período de Carnaval, quando precisamos reforçar o estoque”, disse Drª Aveline da Costa, Diretora Executiva da FHB. “O envolvimento de personalidades públicas como um ministro de Estado serve de inspiração para o corpo técnico”, enfatizou o Dr. Rodolfo Duarte, Gerente do Ciclo do Doador da FHB.

O Hemocentro trabalha proativamente de forma que os estoques de sangue não atinjam níveis que comprometam o atendimento da população. Assim, ações que acontecem em dias que antecedem a feriados prolongados, tais como o Carnaval, são extremamente importantes, já que as doações voluntárias tendem a diminuir e quando também se espera que a demanda por hemoderivados e hemocomponentes aumente – devido ao crescimento do número de acidentes, ocorrências policiais e outros fatores.

Como agendar sua campanha?

As pessoas que desejem organizar uma campanha de doação voluntária de sangue devem entrar em contato com o Hemocentro através do telefone (61) 3327-4413. Mais informações pelo número 160, opção 2.

 A Fundação Hemocentro de Brasília está localizada no Setor Médico Hospitalar Norte, Quadra 03, conjunto A, Bloco 03 – Asa Norte, ou em coletas realizadas em instituições parceiras do Hemocentro.

            Funcionamento: de 2ª a sábado, de 07 às 18 horas.

 

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.