Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/05/17 às 13h28 - Atualizado em 29/10/18 às 15h40

Hemocentro e DER/DF lançam o Maio Amarelo 2017

 Hemocentro participa pelo segundo ano consecutivo do Maio Amarelo. Objetivo da campanha é reduzir ou eliminar os acidentes fatais e reduzir o número de acidentados e sequelas nos graves nos acidentes.

 


 (02/05/2017) A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) e o Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), lançaram pelo segundo ano consecutivo, a Campanha do Maio Amarelo 2017 – “Sua Escolha faz a diferença.” A ação visa lembrar os cidadãos do DF que a diferença entre salvar ou não vidas parte de uma simples escolha.        

         A iniciativa das instituições consiste em um conjunto de ações voltadas para comunidade de Brasília, envolvendo vários agentes sociais no debate sobre trânsito e como torná-lo mais seguro. A idéia é definir ações mais eficazes para promover a conscientização de motoristas e pedestres sobre as escolhas no trânsito, como por exemplo, beber ou não antes de dirigir, usar ou não o celular enquanto dirige, e doar ou não doar sangue. Sempre ressaltando que as escolhas fazem a diferença.

          Além disso, a campanha reforça que a maioria das vítimas de acidentes de trânsito necessita de transfusões de sangue e que a doação regular de sangue é muito importante para se salvar vidas.

 

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.