Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/07/14 às 21h39 - Atualizado em 29/10/18 às 15h41

Hemocentro conta com nova ferramenta de comunicação

A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) conta agora com mais uma ferramenta para ajudar na captação de doadores de sangue. Trata-se do Doe Sangue Mobile, um aplicativo para celulares tipo smartphones, que abrange as principais plataformas operacionais como, iOS, Android e Windows Phone. O Doe Sangue Mobile foi criado pelo desenvolvedor de software, Irawild Almadata, que o disponibilizou para download gratuito (freeware).

Segundo Kelly Barbi, chefe do Núcleo de Catação, Registro e Orientação (NUCRO), o objetivo do aplicativo é oferecê-lo para dois públicos: para as pessoas que já são doadoras voluntárias de sangue da instituição e para as outras que queiram conhecer e baixar o aplicativo e que possam, no futuro, se tornar parceiros do Hemocentro.

A chefe do NUCRO explica que por meio do Doe Sangue Mobile é possível convocar o usuário do Hemocentro, por mensagem, de acordo com sua tipagem sanguínea, repassar informações sobre as condições básicas para doar sangue, entre outras tantas funções que facilitam o acesso à doação.

Para conhecer o novo aplicativo basta baixá-lo em seu smarthphone. O nome é “Doe Sangue Mobile”. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3327-4413/4447 e receber as orientações necessárias.

 

 

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.