Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/11/16 às 16h59 - Atualizado em 29/10/18 às 15h40

GOVERNADOR RODRIGO ROLLEMBERG FAZ VISITA AO HEMOCENTRO E DOA SANGUE

No dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, o governador Rodrigo Rollemberg visitou as instalações da Fundação Hemocentro de Brasília e fez sua doação de sangue. O governador aproveitou a Semana Nacional do Doador de Sangue para com a ação estimular as pessoas para tomarem atitude e também serem doadoras.

A diretora-presidente do Hemocentro Dra. Miriam Scaggion, afirmou que a campanha feita durante toda essa semana foi “um grande sucesso” e que o número de pessoas que foram até a instituição cresceu cerca de 60% desde segunda-feira (21): “Estávamos com a média de 150 a 190 doadores, passamos essa semana para essa semana para 300 a 400.” O Hemocentro tem capacidade para atender cerca de 400 pessoas por dia.

Ela ressalta que a melhora no número de doadores de sangue também ajuda o período de fim de ano, onde a necessidade de sangue sobe e o número de doações cai. “A Semana Nacional sempre nos ajuda a planejar o período de férias e fim de ano.”

Normalmente, em dezembro, e também em janeiro, a demanda por sangue aumenta bastante e o doador se afasta do Hemocentro. Por isso, o Hemocentro reforça o convite para que os doadores doem pelo menos duas vezes ao ano.

A Fundação Hemocentro de Brasília abastece toda a rede pública de Saúde do Distrito Federal e alguns hospitais conveniados. “Felizmente o Hemocentro tem atendido 100% da demanda dos hospitais, e para que isso continue acontecendo contamos com os doadores!” Finalizou a presidente do Hemocentro.

Condições básicas para doar sangue

– Gozar de boa saúde;

– Pesar acima de 50 quilos;

– Ter entre 16 e 69 anos;

– Menores de 18 anos precisam de autorização;

– Antes da doação o candidato passa por triagens (Hematológica e Clínica) para verificar se está em condições de doar ou não.

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.