Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/03/12 às 19h33 - Atualizado em 29/10/18 às 15h42

Ginástica laboral para todos no Hemocentro

00000291

 

A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB)  está ampliando a oferta de ginástica laboral, para todos os servidores. A partir da próxima semana, cada setor terá direito a  um intervalo, durante a jornada de trabalho,  para a prática  dos exercícios.

A ideia de se trazer a ginástica laboral para o Hemocentro surgiu em 2007, quando o fisioterapeuta da FHB, Luiz Carlos Reis de Souza, escolheu o tema “Saúde do Trabalhador”, como trabalho final de faculdade. “ Entrei em contato com o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho da FHB, falei sobre o meu trabalho   e começamos  a implantar os exercícios em cinco setores da instituição. Hoje, a nossa proposta é levar a ginástica laboral a todos as áreas , disseminando uma prática saudável aqui dentro da instituição”, diz o fisioterapeuta.

Com a utilização de bolas, ligas, cabos de vassoura e balões Luiz Carlos vai ensinando alguns exercícios de alongamento que melhoram a qualidade física dos participantes. “ Além disso, proporcionamos um momento de descontração entre os servidores, aumentando a cooperação entre eles”, acrescenta o fisioterapeuta.

Esse projeto atende às Normas Regulamentadoras – NR, estabelecidas pela Portaria nº 3.751, de 23 de novembro de 1990, do Ministério do Emprego e Trabalho – MTE, que norteiam as atividades do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho- SESMT (NR 4), do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO (NR 7) do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais- PPRA (NR 9) e da Ergonomia (NR 17) e por sua vez ele têm suas atividades incorporadas ao PCMSO e ao PPRA do SESMT – FHB.

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.