Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/07/15 às 14h40 - Atualizado em 29/10/18 às 15h40

Fundação Hemocentro de Brasília participou como convidada da 9ª Conferência de Saúde do Distrito Federal

A 9ª Conferência de Saúde aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães nos dias 20 e 21 de julho. Contou com a presença do governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg e de autoridades da Saúde.

O governador afirmou que apresentará proposta de descentralização da saúde, “É preciso que seja estabelecida a participação popular, haja incremento de ciência e tecnologia e a integração saúde educação”.

Com a participação de gestores, trabalhadores e usuários do Serviço Público de Saúde, o evento teve como foco principal propostas de aperfeiçoamento do SUS no Distrito Federal, com o seguinte tema: “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”.

Durante a conferência, que contou com a participação de mais de 800 pessoas, foram votadas 414 propostas elaboradas para aprimorar o SUS no DF. Dessas propostas, 35 foram escolhidas para serem apresentadas na 15ª Conferência Nacional de Saúde, em dezembro de 2015, em Brasília.

A presença do Hemocentro se deu com um estande no local, aonde se aproveitou a conferência para divulgação de material de campanha de doação de sangue. “Para o Hemocentro é importante estar inserido nas discussões sobre o futuro da saúde no DF, e principalmente, divulgar nossas campanhas de doação de sangue.” Concluiu Dr. Rodolfo Duarte, representante do Hemocentro no evento.

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.