Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/05/14 às 19h38 - Atualizado em 29/10/18 às 15h41

Escola de Taguatinga faz trote solidário


Escola de Brasília realiza trote solidário


Os alunos que estão ingressando no terceiro ano do segundo grau do Centro Educacional nº 7 de Taguatinga  receberam  um trote solidário, que  consiste em agendar uma visita ao Hemocentro de Brasília, conhecer o processo da doação voluntária de sangue e , caso queiram, fazer a sua própria doação.

Segundo a Coordenadora e Orientadora , Abgail Neves, esta foi a primeira vez que o trote solidário foi aplicado na escola   e os alunos ficaram muito interessados em conhecer todo o processo da doação. “Eles estiveram aqui na semana passada quando percorreram as instalações do Hemocentro e puderam conhecer todo o ciclo do sangue, desde a captação até a distribuição para os hospitais públicos e conveniados do Distrito Federal. Hoje, eles retornaram com a autorização dos pais, pois a maioria ainda é menor de 18 anos, e fizeram suas doações”, disse Abgail.

Para a aluna Dayana Albuquerque, de 17 anos, foi bastante educativo conhecer todo o processo que o sangue percorre até chegar ao paciente. “ Achei muito bom ter vindo aqui e fiz minha doação. Vi como é importante participar deste processo”, disse ela.

Para agendar uma visita ao Hemocentro basta ligar no telefone 3327-4413

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.