Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/02/12 às 20h10 - Atualizado em 29/10/18 às 15h42

Carnaval começa no Hemocentro

Hemocentro abre sua programação de carnaval com a presença de alunos do curso de formação para soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e de foliões da Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (ARUC) que compareceram no dia 15, pela manhã, para doar sangue e prestigiar os doadores que estavam presentes.

00000282

 

Segundo a responsável pela Gerência do Ciclo do Sangue, Ana Rita de Carvalho, todos os anos, no período de carnaval, a  Fundação Hemocentro de Brasília elabora  uma programação que procura incentivar a presença dos doadores e  homenagear aqueles que fazem com que os estoques de sangue permaneçam estáveis apesar dos feriados. “Nosso setor de Captação entra em contato com grupos que trazem doadores de sangue regularmente, como o que aconteceu hoje, quando vieram 70 soldados bombeiros. Além disso, procuramos, de forma lúdica, homenagear todos aqueles que vêm ao Hemocentro nesta época do ano, quando realmente precisamos suprir a ausência de alguns doadores por conta do período carnavalesco. Tivemos hoje a presença da bateria da escola de samba da ARUC e suas passistas, para entreter os doadores”, informa Ana Rita.

00000283

 

De acordo com o Major Clayson, do Corpo de Bombeiros do DF, sempre que o Hemocentro solicita doações de sangue, eles comparecem prontamente. “Já conhecemos os períodos onde o Hemocentro precisa de um índice maior de doadores para abastecer seus estoques e antes mesmo de nos solicitarem ajuda, agendamos nossa presença”, diz o major.

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.