Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/12/19 às 13h22 - Atualizado em 20/12/19 às 17h43

[ATUALIZADO] Atendimento é suspenso para doação de sangue nesta sexta (20)

 

Atualização: às 15h30, a liberação de senhas foi restabelecida. O atendimento foi normalizado e segue até as 18h.

 

Devido ao movimento excessivo de candidatos à doação de sangue, o tempo de espera para atendimento ultrapassou três horas e meia nesta sexta-feira (20). Diante disso, a Fundação Hemocentro de Brasília comunica que SUSPENDEU A LIBERAÇÃO DE SENHAS para doação de sangue desde as 13h.

 

À tarde, serão atendidos apenas os candidatos que já aguardam atendimento e aqueles que agendaram previamente a doação de sangue pelo telefone 160, opção 2.

 

O Hemocentro de Brasília esclarece que a suspensão do atendimento é medida excepcional que não compromete o fornecimento de hemocomponentes à rede pública e conveniada do Distrito Federal, nem prejudica os estoques do banco de sangue.

 

Em dezembro, observou-se aumento significativo no movimento de candidatos à doação de sangue. Mesmo com o reforço na escala de servidores para atendimento, o tempo de espera tem ficado acima do razoável.

 

O Hemocentro agradece à população do Distrito Federal e do Entorno que se dedica ao ato integralmente voluntário e altruísta de doar sangue e reitera que a interrupção no atendimento visa a garantir a qualidade e a segurança de todo o processo da doação de sangue.

 

Nova avaliação de cenário será feita às 16h e divulgada à sociedade pelas redes sociais da Fundação Hemocentro de Brasília:

www.facebook.com/hemocentrobrasilia
www.instagram.com/hemocentrobrasilia
www.twitter.com/hemocentrobsb

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo de Brasília

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.