Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/08/16 às 18h05 - Atualizado em 29/10/18 às 15h40

Torcedores do Vasco e moradores de Brazlândia marcaram presença no Hemocentro de Brasília

Por Saturnino Júnior – Estagiário

Um grupo de 47 torcedores do Vasco compareceu no último sábado (20/8) ao Hemocentro de Brasília – eles fazem parte da Campanha Vascaíno Sangue Bom que une a paixão pelo futebol com o compromisso com a vida.

Além de assistir aos jogos do Vasco, o grupo busca conscientizar as pessoas sobre a importância de se tornarem doadores de sangue. A ação é realizada três vezes ao ano.

Campanha Brazlândia pede Socorro

A campanha Brazlândia pede Socorro é formado por um grupo de 15 moradores da cidade. O grupo comparece regularmente ao Hemocentro para doar.

A ação tem o objetivo de promover a solidariedade e conscientizar sobre a importância da doação de sangue, ato simples que salva vidas. A multiplicadora Elizabeth Ribeiro acredita na importância de campanhas educativas.

A ação de conscientização é de extrema importância para que as pessoas tenham informações e incentivos sobre a doação. Infelizmente, ainda existem muitos mitos sobre todo o processo de coleta e com a divulgação de campanhas. Acredito que promove uma melhor visão sobre o que é realmente a doação de sangue e sua importância”, afirma.

 

Serviço

O Hemocentro de Brasília funciona de segunda a sábado de 7h às 18h sem intervalos.

A FHB possui a Linha Vermelha, um transporte que é feito de meia e meia hora, é gratuito e não há necessidade de agendamento. A Van sai da Plataforma Inferior da Rodoviária A/B, tem capacidade para 15 pessoas.Mais informações disque 160 opção 2.

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.