Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/12/14 às 19h07 - Atualizado em 29/10/18 às 15h40

Ambulatório do Hemocentro Realiza Confraternização

Depoimento de Familiares Emocionam Profissionais e Gestores  do Hemocentro

“Não desistam da gente”. Assim começou o primeiro depoimento de familiares dos pacientes do Ambulatório do Hemocento de Brasília que se reuniram hoje (12) com servidores, pacientes e gestores para comemorar  o final do ano.

                A declaração foi de Fernando Bernadino de Melo, avô de uma criança que faz tratamento para hemofilia  no Hemocentro de Brasília. “O tratamento que meu neto está recebendo é espetacular  e peço de coração que Deus abençoe a todos vocês e  que vocês não desistam da gente.  Quando vocês põe o olhar  para qualquer um de nós, aqui presentes,   não têm ideia da benção que trazem às nossas vidas. Continuem conosco”, disse o avô.

Logo em seguida, também de forma espontânea, outro avô fez questão de fazer seu relato.  “Tenho certeza de que estas crianças quando chegam aqui recebem amor e carinho. Queria parabenizar essa equipe maravilhosa. Vejo o carinho que meu neto tem por ter a sorte de ter sido entregue a vocês”, falou  José Tarcísio de Brito, avô de um paciente.

Beatriz Mac Dowell Soares, diretora-presidente da Fundação Hemocentro de Brasília (FHB), aproveitou a ocasião para se despedir do grupo,  agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância dos pacientes lutarem pela continuidade do trabalho da equipe do Hemocentro.

Já a  presidente da Federação Brasileira de Hemofilia falou da importância do Hemocentro de Brasília no cenário nacional, destacando o atendimento de excelência aqui prestado. “Vocês têm um atendimento de primeiro mundo. Aqui no Hemocentro de Brasília, vocês têm gestores e profissionais de saúde comprometidos que lutam pela melhoria da qualidade de vida de cada um de seus pacientes. Façam também a parte que lhes cabe, cooperando com o tratamento e colham os frutos dessa parceria entre vocês e a FHB”, disse ela.

Antes das crianças receberem os “Anjos da Fisioterapia”, – um grupo de jovens que fazem recreações e brincadeiras com as crianças em tratamento de saúde -,  a esposa de um paciente hemofílico também quis dar seu depoimento. “nesses trintas anos que já passei com o meu marido em tratamento, só tenho a agradecer ter tido a oportunidade de chegar ao atendimento diferenciado do Hemocentro de Brasília. Meu marido teve um avanço muito grande em sua qualidade de vida. Obrigada a todos”, relatou Maria Solange Freitas.

Após as brincadeiras, os participantes da festa participaram de sorteios de prêmios, seguido de um lanche.

 

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.