Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/10/13 às 19h46 - Atualizado em 29/10/18 às 15h41

ADMINISTRAÇÃO DO GAMA É PARCEIRA DO HEMOCENTRO

A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) recebeu hoje (8/10) cerca de 15 servidores da  Administração Regional do Gama que vieram se candidatar à doação voluntária de sangue.

A iniciativa para trazer os servidores do Gama surgiu por meio da gerente de segurança à saúde, Diene Amaral, que procurou o Núcleo de Captação, Registro e Orientação da FHB para conhecer um  pouco sobre o trabalho do Hemocentro e saber  como  formar uma parceria com a instituição. 

“Eu entrei em contato com o Hemocentro e agendei um treinamento para conhecer  as condições básicas para se tornar um doador e como proceder para captar doadores, no meu local de trabalho”, informa Diene.

O trabalho da Diene começou com uma conversa em cada setor da Administração onde ela explicou a importância da doação de sangue e como cada um poderia participar. “Em seguida, peguei  o material educativo que recebi no Hemocentro, juntei   um ofício ressaltando aspectos importantes para que as pessoas vissem a doação como um ato simples e seguro e daí, foi só agendar um dia e trazer meus colegas de trabalho aqui”, comentou a gerente.

fotogama

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.