Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/06/16 às 14h46 - Atualizado em 29/10/18 às 15h40

Hemocentro de Brasília promove quadrilha junina para sensibilizar sobre a importância da doação de sangue

A Fundação Hemocentro, através do seu Núcleo de Captação de doadores, preparou uma manhã de muito forró e arrasta-pé para os doadores que vieram ao Hemocentro neste sábado. O evento, que teve a animação da Quadrilha Luar do Sertão, pretende conscientizar e alertar a coletividade sobre a importância da doação voluntária de sangue.

Segundo a chefe do Núcleo de Captação de Doadores, Kelly Barbi, a quadrilha é uma forma animada de sensibilizar e estimular a população a doar. Este ano, uma campanha semelhante foi realizada no carnaval. “Eles vieram alegrar nossos doadores, celebrar o mês do dia mundial do doador de sangue, e nos ajudar na tarefa, fundamental, de aumentar o número de doadores para atender a demanda”, expos.

A festa começou na entrada do Hemocentro. Parceira da Fundação, a Quadrilha Luar do Sertão animou quem esperava o momento da triagem. Com muita simpatia e solidariedade eles juntaram a festa de São João com a doação de sangue, e deu forró! Os doadores aprovaram a ideia. “É muito positiva essa ação, pois além de conscientizar as pessoas sobre a importância da doação, descontrai o ambiente e tranquiliza muitas pessoas que têm medo da agulha, por exemplo,”, elogiou a universitária Bruna Prata, 17 anos.

O líder da Luar do Sertão Ayu Costa, disse que sua quadrilha é voltada para esse tipo de trabalho, animar as pessoas levando animação a locais que a princípio não parecem tão animados. “Nossa quadrilha não busca fama, nós buscamos levar alegria para todos os lugares, e vir ao Hemocentro foi uma grande felicidade, para descontrair as pessoas que ajudam ao próximo”, concluiu.

O Hemocentro de Brasília funciona de segunda a sábado, das 7h às 18h, sem intervalo. Vans, identificadas com a logomarca do Hemocentro, partem da plataforma “AB” (plataforma inferior da Rodoviária, virada para o Touring) a partir das 8h30, de segunda a sexta-feira. O transporte é feito de meia em meia hora, e não há necessidade de fazer agendamentos. A Van tem capacidade para transportar 15 pessoas e, é de graça.

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.