Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/03/18 às 12h40 - Atualizado em 29/10/18 às 15h40

8º Fórum Mundial da Água

Faltam 3 dias! Confira a programação para o 8º Fórum Mundial da Água

O Evento acontece de 18 a 23 de março, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e inclui diversas atividades gratuitas e abertas ao público externo

Começa neste sábado (17), a programação gratuita do 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília. O público poderá participar de ações educativas e culturais no espaço Vila Cidadã, gratuito, apenas cadastrando-se no site do evento. No domingo, 18, acontece a abertura oficial do Fórum, aberta apenas para inscritos. A programação foi apresentada pelo governador Rodrigo Rollemberg em entrevista nesta quarta-feira (14), no Palácio do Buriti.

As atividades gratuitas estarão concentradas no espaço Vila Cidadã, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Para participar, é preciso se cadastrar pela internet.  Além de debates e diálogos sobre temas relacionados à água, os visitantes poderão participar de ações educativas e culturais. A programação completa está disponível aqui. A abertura da Vila Cidadã será no sábado (17), pela manhã, um dia antes do início do fórum.

Haverá ainda o Espaço Criança Candanga, com atividades como cantinho da leitura, oficina de robótica e museu e trilha do Cerrado. “Esperamos receber pelo menos 4,3 mil estudantes da rede pública do DF desde a primeira infância até jovens e adultos”, disse Rollemberg.

Ações da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural também serão apresentadas no Fórum, a exemplo do programa lançado em 2015 voltado ao manejo da água e do solo.

A Secretaria do Meio Ambiente mostrará os trabalhos feitos para construir o Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE). Haverá ainda a assinatura de decreto que cria o Fórum Clima do Distrito Federal.

Atividades culturais gratuitas

A Secretaria de Cultura, por meio de parceria com uma entidade da sociedade civil organizou programação, que teve início em 7 de março, em escolas de dez regiões do DF, e que segue até o dia 23, também na Vila Cidadã, onde haverá, por exemplo atividades circenses e teatrais.

De acordo com o secretário Guilherme Reis, também estão programadas apresentações musicais, com as atrações Banda Ciclone na Moringa, Beirão, Jorge Mautner e Pé do Cerrado.

No Museu Nacional de Brasília haverá a projeção da obra Além do Rio, de Ziraldo. Já no Cine Brasília serão apresentadas, de 18 a 23 de março, curtas e longas-metragens do Green Film Festival. As exibições serão gratuitas.

No domingo (18), o Parque Asa Delta receberá apresentações musicais, como a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro e do grupo brasiliense de música instrumental Muntchako.

 

8º Fórum Mundial da Água

De 18 a 23 de março

 

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.